fbpx
Na crise, vale a pena investir em vídeo?

Na crise, vale a pena investir em vídeo?

Sim. Se a sua empresa não marcar presença no mercado os consumidores vão optar por aquela que possui, pelo simples fato do acesso. Portanto, ao não investir em comunicação a empresa pode estar assinando o acordo de falência por perder clientes para os concorrentes.

Uma outra questão que incide diretamente na resposta da pergunta é que com a crise o dólar disparou e a balança comercial está favorável para o país. Em maio o Brasil registrou superávit recorde. Ou seja, as pessoas optam menos por produtos importados porque estão significativamente mais caros. Desta forma a crise é uma ótima oportunidade para os produtos nacionais, seja no mercado interno, seja para quem trabalha com exportação.

Ao investir em comunicação a empresa visa criar uma relação com o cliente e se destacar da concorrência. E qual é a maneira mais eficaz de ser lembrado atualmente? Vídeos. Seja nas redes sociais, no site da empresa, por e-mail ou em TVs internas, o envolvimento do consumidor com vídeos é sempre superior. Haja visto como gigantes da internet têm se adaptado para otimizar cada vez mais a forma com que os vídeos são assistidos. Pesquisas indicam, por exemplo, que e-mails marketing que contêm a palavra vídeo no assunto possuem 19% a mais de visualizações. Sites com vídeos também seguram o cliente por até dois minutos a mais. No varejo, produtos que possuem vídeos são até 50% mais lucrativos. Portanto, corte gastos, mas mantenha a comunicação.

Sabemos, entretanto, que as grandes produtoras de vídeo possuem preços muito caros. Vídeos de até 2 minutos, muitas vezes, não saem por menos de 7 mil reais. Por outro lado, existem as pequenas produtoras que oferecem serviços fantásticos a custos bem mais baixos. O que aconteceu é que antes da famigerada crise muitos produtos tecnológicos para vídeo entraram com bastante facilidade no país. Além disso grandes empresas de fotografia inovaram o mercado com a criação de máquinas fotográficas que filmam com alta performance a preços bem mais em conta que os recorrentes equipamentos de cinema e televisão. Com as melhores tecnologias para o audiovisual a custos baixos e o aumento na demanda de vídeos, vimos uma reforma no mercado audiovisual. Hoje em dia podemos confiar e muito nas pequenas produtoras. Vale a pena pesquisar e sondar o melhor preço.

Deixe uma resposta